MISSÃO

Educar e formar pessoas éticas e competentes, capazes de valorizar as relações humanas e contribuir para a construção de uma sociedade melhor.

VISÃO

Ser reconhecida como a instituição educacional de melhor desempenho do Distrito Federal.

VALORES

Excelência Educacional.

Ações pautadas em princípios éticos e morais.

Qualidade no atendimento.

Responsabilidade social e ambiental.

Incentivo e apoio à formação continuada.

Compromisso com o equilíbrio econômico e financeiro.

Nossa História
1969
O Centro Educacional Leonardo da Vinci começou as suas atividades educacionais em 1969, na Avenida W/3 Sul, Quadra 511, com a oferta de cursos preparatórios aos exames supletivos e vestibulares. Em julho de 1969 , mudou-se para um prédio mais espaçoso e confortável na Quadra 505 Sul.
1975
A construção da sua sede própria na Quadra 703 Sul teve início em 1973 e foi inaugurada em janeiro de 1975 pelo Exmo. Sr. Secretário de Educação do DF à época, Embaixador Wladimir Murtinho.
1977
Dispondo de instalações amplas e adequadas, o Leonardo da Vinci passou a oferecer o ensino de 2º grau regular, atual ensino médio, a partir de 1977. Em 1979, as primeiras turmas concluíram o antigo 2º grau. Para atender às solicitações da comunidade escolar, o Leonardo da Vinci passou a oferecer também, a partir de 1991, o ensino de 1º grau, de 1ª a 4ª séries, atual ensino fundamental.
1995
No início de 1995 foi inaugurada a Unidade Norte do Leonardo da Vinci para atender aos alunos e pais dessa comunidade. Com a finalidade de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e dos serviços educacionais, foi criado em 1997 o Programa de Qualidade do Leonardo da Vinci – QUALIVINCI.
2003
No 2º semestre de 2001 teve início a construção da Unidade Taguatinga do Leonardo da Vinci, inaugurada em janeiro de 2003, com a oferta também dos ensinos fundamental e médio. Em fevereiro de 2008, o Leonardo da Vinci firmou parceria com a Fundação Dom Cabral, entidade educacional considerada como a 5ª melhor do mundo em educação executiva, com a finalidade de melhorar a sua prática pedagógica, administrativa e financeira. A história do Leonardo da Vinci foi construída com o objetivo de ser a escola da vida de milhares de cidadãos brasileiros que, com a sua competência e trabalho , contribuem para o crescimento de nosso país.
Nossa Proposta
 
Ética, inovação, responsabilidade social e ambiental são os pilares da educação oferecida pelo Leonardo da Vinci. Do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, temos como finalidade oferecer uma educação plena e de excelência. Acreditamos que a ação de educar envolve o confronto de ideias e a resolução de conflitos, condições fundamentais para que o estudante possa desenvolver-se plenamente e descobrir o que há de melhor em si mesmo e no próximo.

Ofertamos aos alunos um projeto pedagógico diferenciado, que permite a formação de cidadãos éticos, competentes, íntegros, solidários, criativos, empreendedores e preparados para enfrentar e vencer desafios, para viver em equilíbrio consigo mesmos, com o seu ambiente e com o seu próximo, de forma digna e edificante, por meio do conhecimento e dos exemplos oferecidos pelos nossos professores, equipe pedagógica, funcionários e diretores.

Confira o vídeo da proposta
Regimento Escolar
Desde a promulgação da Lei Federal nº 9394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em 20/12/1996, o Centro Educacional Leonardo da Vinci, num trabalho conjunto com seus professores, vem implementando uma prática pedagógica voltada para formar cidadãos preparados a fim de superar desafios pessoais e profissionais.

Para alcançar esse objetivo, este Regimento Escolar é um instrumento relevante que orienta à medida que define para todos os que compõem o Centro Educacional Leonardo da Vinci a sua esfera de atuação, conciliando e aperfeiçoando a excelência da educação ofertada.
 
Quali Vinci
 
O Programa de Qualidade do Leonardo da Vinci - QUALIVINCI tem como finalidade a melhoria constante dos serviços educacionais e da qualidade de ensino oferecidos à comunidade escolar, padronizar os processos pedagógicos e administrativos e qualificar todos os professores e funcionários.

Confira o vídeo do Quali Vinci
UNIDADE SUL
(61) 3226-6703
Avenida W/4 SEP/SUL Quadra 703 Conjunto B Asa Sul
  • Saiba como chegar
  • Confira a Estrutura
Primeira sede própria do Centro Educacional Leonardo da Vinci, a Unidade Sul é localizada na Quadra 703 Sul. A sua construção teve início em 1973. Foi inaugurada em janeiro de 1975 pelo Exmo. Sr. Secretário de Educação do DF à época, Embaixador Wladimir Murtinho.

Dispondo de instalações amplas e adequadas, o Leonardo da Vinci passou a oferecer o ensino de 2º grau regular, atual ensino médio, a partir de 1977. Em 1979, as primeiras turmas concluíram o antigo 2º grau.

Em virtude das solicitações da comunidade escolar, o Leonardo da Vinci passou a oferecer também, a partir de 1991, o ensino de 1º grau, de 1ª a 4ª séries, atual ensino fundamental.
UNIDADE NORTE
(61) 3340-1616
SGAN 914 Conjunto I - Asa Norte
  • Saiba como chegar
  • Confira a Estrutura
No início de 1995 foi inaugurada a Unidade Norte do Leonardo da Vinci para atender aos alunos e pais dessa parte da cidade.
UNIDADE TAGUATINGA
(61) 3351-0606
QS 03 Rua 420 Lote 02 Pistão Sul - Taguatinga
  • Saiba como chegar
  • Confira a Estrutura
No 2º semestre de 2001 teve início a construção da Unidade Taguatinga do Leonardo da Vinci, inaugurada em janeiro de 2003, com a oferta também dos ensinos fundamental e médio.
 
 
  • UNIDADE SUL
    Conheça a unidade
    (61) 3226-6703
    Avenida W/4 SEP/SUL Quadra 703 Conjunto B Asa Sul
  • UNIDADE NORTE
    Conheça a unidade
    (61) 3340-1616
    SGAN 914 Conjunto I - Asa Norte
  • UNIDADE TAGUATINGA
    Conheça a unidade
    (61) 3351-0606
    QS 03 Rua 420 Lote 02 Pistão Sul - Taguatinga
Centro Educacional Leonardo da Vinci 2016 - Todos os direitos reservados