POSTADO DIA: 04/11/2013

EM: Leonardo na Mídia

DROGAS - Um perigoso inimigo

Publicação: 04/11/2013

Encarar a questão, e jamais fugir do assunto, é a forma mais inteligente de prevenir

Segundo o coordenador disciplinar do ensino médio do colégio Leonardo da Vinci, Luciano Gallo, o cuidado com as drogas deve ser tomado em conjunto pela escola, Estado e famílias. De acordo com ele, os pais, muitas vezes, não querem seus filhos envolvidos com drogas, mas também não ajudam a escola. “Na instituição que coordeno, o assunto é abordadoem sala de aula. Além disso, o colégio é rígido e possui profissionais de olho na garotada. O que sentimos falta é de uma participação maior das famílias”, salientou o coordenador.

Para a servidora pública Angela Merce Teixeira, mãe de Amanda, de 17 anos, a responsabilidade maior em relação às drogas é dos pais. Mas o papel da escola é essencial. “Os jovens nessa idade passam muito tempo dentro do colégio. Minha filha, por exemplo, tem aula o dia todo. Se esse assunto não for abordado na escola, sobra muito pouco tempo para os pais conversarem sobre isso”, declarou a servidora.

Amanda diz que abordar o tema na escola faz com que o aluno entenda o mal que a droga causa no organismo. "Além de interessante, a aula alertou todo mundo que estava na sala", contou Amanda.

Fonte: Clica Brasília

Deixe seu comentário
Mais Publicações
 
 
  • UNIDADE SUL
    Conheça a unidade
    (61) 3226-6703
    Avenida W/4 SEP/SUL Quadra 703 Conjunto B Asa Sul
  • UNIDADE NORTE
    Conheça a unidade
    (61) 3340-1616
    SGAN 914 Conjunto I - Asa Norte
  • UNIDADE TAGUATINGA
    Conheça a unidade
    (61) 3351-0606
    QS 03 Rua 420 Lote 02 Pistão Sul - Taguatinga
Centro Educacional Leonardo da Vinci 2019 - Todos os direitos reservados