POSTADO DIA: 05/10/2015

EM: Notícias

Premiação na Olimpíada de Robótica

No último sábado, 3 de outubro, alunos da 2ª série do Centro Educacional Leonardo da Vinci participaram  e conquistaram o "1º lugar na categoria Inovação" da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), uma das disputas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq de grande aceitação entre os jovens. 

 A equipe de quatro alunos recebeu o primeiro lugar na categoria inovação, por criarem os próprios sensores e por programarem com tanta desenvoltura. Como os próprios organizadores disseram ao anunciar a premiação: Parabéns aos quase engenheiros!

O objetivo da OBR é estimular os alunos – tanto de escolas públicas quanto de particulares – às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizado brasileiro. Por isso, a Olimpíada é dividida em duas modalidades que procuram se adequar não somente ao público das escolas, que já tem um contato maior com a robótica, como também àqueles que nunca presenciaram uma aula sobre o tema. Nesta edição, o Leonardo da Vinci leva quatro alunos para as competições que ocorrerão no Ginásio Poliesportivo do SESI Taguatinga, das 8h às 17h30.
 
O Centro Educacional Leonardo da Vinci parabeniza os alunos Victor Rodrigues Pacheco, Gabriel Rodrigues Pacheco, Giulia Fricke Galice e Mateus Berardo de Souza Terra pela iniciativa, dedicação e resultado.

Confira as Galerias
Deixe seu comentário
Mais Publicações
 
 
  • UNIDADE SUL
    Conheça a unidade
    (61) 3226-6703
    Avenida W/4 SEP/SUL Quadra 703 Conjunto B Asa Sul
  • UNIDADE NORTE
    Conheça a unidade
    (61) 3340-1616
    SGAN 914 Conjunto I - Asa Norte
  • UNIDADE TAGUATINGA
    Conheça a unidade
    (61) 3351-0606
    QS 03 Rua 420 Lote 02 Pistão Sul - Taguatinga
Centro Educacional Leonardo da Vinci 2019 - Todos os direitos reservados