POSTADO DIA: 05/10/2017

EM: Blog

RESULTADO - OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO DF - OMDF

 

Há 38 anos o IMPA – Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada instituiu a Olimpíada Brasileira de Matemática, com o objetivo de detectar talentos na área e fomentar o estudo e aprimoramento do ensino.

No decorrer deste período, a Matemática foi ganhando força e, cada vez mais, estudantes foram se tornando adeptos à prática de encarar problemas e desafios matemáticos, que é uma forma de aprendizagem bastante rica e prazerosa.

 

No final de 2005, o Leonardo da Vinci começou a participar desta competição e, já naquele ano, foi agraciado com uma menção honrosa no nível 1, para um aluno da Unidade Sul.

 

De lá pra cá, nossos alunos conquistaram medalhas e outras menções honrosas, mas sempre ficamos na expectativa de algo mais, pois principalmente no nível Médio "batemos muitas vezes na trave"!

 

Pois bem. A OBM tradicionalmente de nível bastante elevado de dificuldade e rigor matemático, realizada em três fases, foi deixando, sem perceber, de valorizar cérebros ágeis, perspicazes e criativos, por priorizar em demasia a tendência à genialidade.

 

Também no ano de 2005 nasceu a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, com apoio integral do MEC, Ministério da Ciência e Tecnologia e CNPQ, num projeto amplo que visa oportunizar aos estudantes das escolas públicas no país inteiro a vivência de uma rotina olímpica, já consagrada até então pela OBM.

 

Em 2017, ocorreu a unificação das competições e todas as escolas do Brasil, tanto públicas como particulares, puderam participar da OBMEP, em 2 fases, a partir das quais os melhores resultados dão direito ao aluno à participação na OBM, em fase única ao final do ano.

 

 

A grande novidade pra nós foi a participação na OMDF, instituída também em 2017, numa versão inicial.

 

Dos 18 alunos aprovados na primeira fase da OMDF, 11 lograram êxito com premiações por medalha ou menção honrosa. O resultado foi de 1 medalha de ouro, 1 de prata, 4 de bronze e 5 menções honrosas (certificações). É um resultado excelente, uma vez que nossas três unidades foram contempladas, nos níveis do Fundamental ao Médio.

 

Ainda não foram divulgados os resultados da OBMEP, na qual tivemos efetiva participação. E, com certeza, também na fase única da OBM, marcaremos presença de qualidade.

 

A melhor organização, motivação e preparação possíveis temos empreendido, planejando aulas específicas e escalando professores habilidosos em processos desafiadores.

 

Mais uma vez a “Escola da Sua Vida” deixa claro sua marca de bom ensino e inovação.

 

COORDENAÇÃO DE MATEMÁTICA

 

Deixe seu comentário
Mais Publicações
 
 
  • UNIDADE SUL
    Conheça a unidade
    (61) 3226-6703
    Avenida W/4 SEP/SUL Quadra 703 Conjunto B Asa Sul
  • UNIDADE NORTE
    Conheça a unidade
    (61) 3340-1616
    SGAN 914 Conjunto I - Asa Norte
  • UNIDADE TAGUATINGA
    Conheça a unidade
    (61) 3351-0606
    QS 03 Rua 420 Lote 02 Pistão Sul - Taguatinga
Centro Educacional Leonardo da Vinci 2017 - Todos os direitos reservados