POSTADO DIA: 20/11/2018

EM: Blog

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 20 DE NOVEMBRO

O trabalho prático realizado, sobre o Dia da Consciência Negra, foi proposto para reflexão e valorização da cultura e a história dos afrodescendentes no Brasil. Com objetivo de promover a inclusão social dos povos negros, combater o racismo para respeitar a diversidade cultural.

A atividade foi realizada com os alunos dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II, ministrada pelas professoras Claúdia Bohrer, Maísa Dantas, Mirna Ribeiro e Thatiana Cardoso.

O dia da consciência negra foi instituído para valorizar a cultura e a história dos afro-descendentes no Brasil, para promover a inclusão social dos povos negros, combater o racismo, a discriminação e a pobreza, para respeitar a diversidade cultural, para firmar a participação dos negros na construção do país, seu legado cultural e sua participação no desenvolvimento brasileiro. Afinal, somos frutos de uma sociedade multicultural: a sociedade brasileira.

Aluno: Rafael de Castro Rêgo de Carvalho

6º ano 

 

 

O trabalho nos mostrou a importância de respeitar e apoiar os afro-descendentes e ao fazer esse trabalho percebemos que somos iguais independente da nossa cor.

Alunas: Helena Melazo

Karina Maia

7º ano 

 

 

Confira as Galerias

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Deixe seu comentário
Mais Publicações
 
 
  • UNIDADE SUL
    Conheça a unidade
    (61) 3226-6703
    Avenida W/4 SEP/SUL Quadra 703 Conjunto B Asa Sul
  • UNIDADE NORTE
    Conheça a unidade
    (61) 3340-1616
    SGAN 914 Conjunto I - Asa Norte
  • UNIDADE TAGUATINGA
    Conheça a unidade
    (61) 3351-0606
    QS 03 Rua 420 Lote 02 Pistão Sul - Taguatinga
Centro Educacional Leonardo da Vinci 2018 - Todos os direitos reservados